quinta-feira, fevereiro 11, 2016

Discurso Alternativo: Ambar

O Ruído Alternativo esteve à conversa em casa do João Machado após o concerto que os Ambar deram no passado dia 30 de Janeiro, no Centro Centro Cultural do Cartaxo, naquele que foi o segundo espectáculo de apresentação do seu álbum de estreia intitulado No Entanto, Ela Move-se, lançado no início deste ano.

Ambar, formados por: João Machado, Luís Pereira, Tomás Borralho e Diogo Cruz (esq.-dta.)

Os Ambar são uma banda formada em 2013 que se divide entre o Cartaxo e Lisboa. Após mexidas na sua formação, são actualmente compostos por: João Machado (voz e baixo), Luís Pereira (guitarra), Diogo Cruz (teclados) e Tomás Borralho (bateria). O quarteto começou por se apresentar ao vivo, precipitando-se logo para a gravação do seu primeiro longa-duração. Em 2015, apresentaram os dois primeiros temas originais, "Venham-me Buscar" e "Xerife", que agora podem também ser escutados no disco No Entanto, Ela Move-se, lançado no dia 18 de Janeiro. O álbum, para além de já estar à venda nas lojas, está ainda para audição e download em modo 'name your price' no Bandcamp oficial da banda aqui.

A entrevista aos Ambar estará para audição ao longo do próximo programa do Ruído Alternativo, onde passaremos também alguns dos temas que compõem No Entanto, Ela Move-se. Dia 14 de Fevereiro a partir das 22h como sempre nos 102.9 FM para o Ribatejo ou na emissão online para todo o mundo em tejoradiojornal.pt.

No início da próxima semana, colocaremos o podcast do programa para audição aqui no blog, assim como toda a entrevista, sem cortes nem intervalos, em Discurso Alternativo.

Sem comentários:

Enviar um comentário