quinta-feira, março 09, 2017

Discurso Alternativo: Cartaxo Sessions

Na última sessão das Cartaxo Sessions, a 25 de Fevereiro, o Ruído Alternativo aproveitou para pôr a conversa em dia com a organização destes concertos mensais no Centro Cultural do Cartaxo (CCC). O passado, o presente e o futuro da associação numa entrevista para ouvir este Domingo, 12 de Março em Discurso Alternativo.

 

As Cartaxo Sessions nasceram pela mão de Nick Allport, britânico sediado em Porto de Muge, concelho do Cartaxo, que em 2011 fundou a associação depois de trazer os Ringo Deathstarr - banda que então estava em tour europeia com os The Smashing Pumpkins - ao CCC. Depois de várias sessões, que contaram com dezenas bandas internacionais e nacionais, surgiu [pelo meio] o Reverence Festival Valada, e desde Fevereiro de 2015 que não haviam sessões no Cartaxo.

No início deste ano o "irmão mais velho" do Reverence voltou, apostado em trazer ao Cartaxo mais bandas do universo do rock psicadélico, stoner, metal, indie e rock alternativo. A equipa está renovada, com: Ana Búzio, André Pita Groz, João Borislav, Jorge Pereira, Nick Allport e Vanessa Murteira Allport, e há a promessa de longevidade para os concertos mensais no CCC.

Nos camarins do CCC estiveram três elementos da associação (André, João e Jorge) que com o Ruído Alternativo conversaram um pouco sobre o processo e a organização interna das Cartaxo Sessions, sobre o Reverence e sobre o futuro da própria associação cultural. Tudo para ouvir ao longo do programa desta semana.

Domingo, 12 de Março, a partir das 22h nos 102.9 FM para o Ribatejo ou na emissão online para todo o mundo em tejoradiojornal.pt.
---

Na próxima semana colocaremos o podcast do programa para audição aqui no blog, assim como toda a entrevista às Cartaxo Sessions, sem cortes nem intervalos, em Discurso Alternativo.

---

P.S:
Temos aguardado mais um Discurso Alternativo, para o programa da próxima semana, com os Awaiting The Vultures.

Sem comentários:

Enviar um comentário