quinta-feira, abril 13, 2017

Discurso Alternativo: The Japanese Girl

A 25 de Março realizou-se mais uma edição das Cartaxo Sessions - a terceira desde a sua nova vida que começou em 2017 -, uma sessão que trouxe ao Centro Cultural do Cartaxo os The Japanese Girl e os Summer Of Hate. O Ruído Alternativo esteve lá, falou com as duas bandas e tem reservado para o programa deste Domingo, 16 de Abril, um espaço para a conversa com os The Japanese Girl.

 The Japanese Girl, formados por: Emanuel Cunha, Bruno Sousa, Corinna Sousa e Angelo Vicente Jr. (esq.-dir.)

Os The Japanese Girl formaram-se em 2013 entre o Porto e Penafiel. Começaram como trio, Bruno Sousa (voz e guitarra), Corinna Sousa (teclados e sintetizadores) e Emanuel Cunha (coros, guitarras e percussão), ao qual se juntou mais tarde Angelo Vicente Jr (bateria e percussão), que 'cristalizou' a formação.

Em 2014 deram o seu primeiro concerto no Ribatejo, a propósito do warm up da primeira edição do Reverence Festival Valada, em Benavente, e no ano seguinte lançaram o seu primeiro LP. Sonic-Shaped Life saiu com o selo da espanhola Munster Records e foi considerado pelo Ruído Alternativo com um dos melhores trabalhos nacionais de 2015.

Com o Ruído Alternativo o grupo nortenho recordou os primeiros passos, falou sobre as opções de carreira, a sua ligação com a 'família' Cartaxo Sessions/Reverence e do seu futuro, quando se aguarda por novo e segundo álbum de originais.

A entrevista com os The Japanese Girl pode ser ouvida ao longo do programa desta semana. Domingo, 16 de Abril, a partir das 22h nos 102.9 FM para o Ribatejo ou na emissão online para todo o mundo em tejoradiojornal.pt.

---

Na próxima semana colocaremos o podcast desta entrevista completa, sem cortes nem intervalos, aqui no blog em Discurso Alternativo.

Sem comentários:

Enviar um comentário