quinta-feira, maio 11, 2017

Discurso Alternativo: João Pedrosa (Omnichord Records)

Em Abril o Centro Cultural do Cartaxo assistiu a mais uma sessão das Cartaxo Sessions. No dia 29 que aterraram no Cartaxo os espanhóis Ola La Meta e os portuenses Fugly, com quem conversámos (para ouvir aqui), mas também a dupla de DJs Supersonic Overdrive. Esta dupla é composta por João Pedrosa, colaborador da Omnichord Records e anfitrião do programa Frequência Cardíaca [Facebook; podcasts), e por Ricardo Ribeiro, o DJ Peregrino e também anfitrião do programa Pedal De Distorção [Facebook; podcasts].

As Cartaxo Sessions propuseram ao Ruído Alternativo conversar com o primeiro, João Pedrosa, uma vez que este trabalha de perto com a editora de Leiria, cuja a música costuma rodar pelo Ruído Alternativo. A entrevista (improvisada, momentânea e sem rede) ouve-se este Domingo na Tejo FM - naquela que é a primeira conversa com um colaborador de uma editora no Ruído Alternativo.

João Pedrosa, colaborador da Omnichord Records (Facebook; Bandcamp; Site; YouTube)

João Pedrosa tem 29 anos é da aldeia de Sismaria, Leiria, e é, entre outras coisas, colaborador da editora independente Omnichord Records. Esta editora comemora actualmente cinco anos, data assinalada com a edição de cinco vinis no Record Store Day, que se celebrou a 22 de Abril.

Nos bastidores do Centro Cultural do Cartaxo, João Pedrosa falou sobre esta primeira saída de Leiria por parte dos Supersonic Overdrive, sobre a experiência que é trabalhar numa editora independente em Portugal e sobre a cena de Leiria, impulsionada nos últimos anos com o nascimento desta editora.

Esta entrevista pode ser ouvida no programa desta semana: Domingo, 14 de Maio, a partir das 22h nos 102.9 FM para o Ribatejo ou na emissão online para todo o mundo em tejoradiojornal.pt.

---

Na próxima semana publicamos o podcast desta entrevista completa, sem cortes nem intervalos, aqui no blog em Discurso Alternativo.

---

Aproveitamos para deixar em baixo um documentário sobre a história da editora de Leiria, integrado na série I Love My Label - Antena3Docs produzida pela Antena 3. Quinze minutos onde são contados os passos sobre a Omnichord Records:

Sem comentários:

Enviar um comentário