quinta-feira, julho 13, 2017

Discurso Alternativo: Pega Monstro

No passado dia 17 de Junho aconteceu na Casa do Povo de Rio Maior mais uma edição do Festival Nascente 2017. Os concertos dessa quentíssima noite estiveram a cargo das Pega Monstro e dos Trauma Lips.

Ruído Alternativo foi até lá, na hora do soundcheck, e entrevistou os rockers da noite, em duas entrevistas para ouvir no programa do próximo Domingo, dia 16 de Julho.

Pega Monstro

As Pega Montro são um duo lisboeta formado em 2010 pelas as irmãs Maria (voz, guitarra e teclados) e Júlia Reis (bateria e voz).

A banda já lançou três LPs, o último dos quais Casa De Cima, editado este ano e que está a dar que falar entre a imprensa escrita, com esta a destacar e a elogiar a atenção das Pega Monstro à música e cultura portuguesas do passado. O disco é uma edição e produção conjunta da editora londrina Upset The Rythm e da Cafetra.


Com o Ruído Alternativo as Pega Monstro falaram acima de tudo acerca deste novo Casa De Cima e da suposta mudança de rumo em direcção à música popular, esclarecendo nas suas próprias palavras o que a imprensa anda a dizer sobre o disco. Grande foque ainda no processo de criação e gravação dos novos temas e na relação próxima do duo com o músico B Fachada.

Tudo isto para ouvir numa entrevista que vai para o ar no programa desta semana: Domingo, 16 de Julho, a partir das 22h nos 102.9 FM para o Ribatejo ou na emissão online para todo o mundo em tejoradiojornal.pt.
---

Na próxima semana colocaremos o podcast desta entrevista completa, sem cortes nem intervalos, aqui no blog em Discurso Alternativo.

Sem comentários:

Enviar um comentário