quarta-feira, outubro 18, 2017

Discurso Alternativo: Moloch

No dia 30 de Setembro o Centro Cultural do Cartaxo foi palco do regresso das Cartaxo Sessions. Moloch e Fast Eddie Nelson marcaram presença nesse Sábado à noite, onde o rock foi novamente rei.

Como sempre, o Ruído Alternativo esteve lá e no final dos dois concertos falou com os Moloch no átrio do espaço cultural cartaxense, naquela que é (segundo os próprios confidenciaram) a sua primeira entrevista - que foi momentaneamente interrompida por um pedido de autógrafos.
 
Moloch

Os Moloch são um trio lisboeta formado em 2014 composto por João Silveira (guitarra e voz), também dos Burgueses Famintos; Luís Soares (baixo e voz); e André Martins (bateria).

Auto-denominando o seu som de "a desert psychadelic punk post-hardcore extravaganza", o grupo - que também junta o noise a esta fórmula - ganhou em 2016 uma das duas vagas do concurso de bandas, que decorreu no Centro Cultural do Cartaxo, e que os levou à edição desse ano do Reverence Festival Valada.

Pouco mais de um ano depois desse concurso, os Moloch apresentaram-se no mesmo espaço com o seu EP de estreia, Betta Splendens, lançado em Junho no seu Bandcamp no modo "name your price" (paga o que quiseres). Um trabalho lançado pela mão da própria banda que tem como single de apresentação "Kyun" - tema que afirmam melhor representar o seu som.




Com o Ruído Alternativo os Moloch falaram do resultado da sua actuação no festival Reverence, sobre o seu cartão-de-visita Betta Splendens (gravação, opções, imaginário, etc.) e sobre aquela que virou uma das suas imagens de marca: uma pistola de brincar.

Tudo isto para ouvir numa entrevista que vai para o ar no programa desta semana: Domingo, 22 de Outubro, a partir das 22h nos 102.9 FM para o Ribatejo ou na emissão online para todo o mundo em tejoradiojornal.pt.
---

Na próxima semana colocaremos o podcast desta entrevista completa, sem cortes nem intervalos, aqui no blog em Discurso Alternativo.

Sem comentários:

Enviar um comentário