sexta-feira, novembro 17, 2017

Discurso Alternativo: 10 000 Russos

Se ontem foi o dia de apresentação da entrevista com os Zarco, hoje é o dia da apresentação da entrevista com os 10 000 Russos. A banda fechou a sua segunda tour europeia de 2017 no Centro Cultural do Cartaxo, no passado Sábado, 11 de Novembro, e antes do concerto inserido nas Cartaxo Sessions houve uma conversa com o Ruído Alternativo.

A entrevista decorreu nos camarins do espaço cultural do Cartaxo - sendo momentaneamente interrompida pelo início da actuação dos Zarco - e é o destaque da segunda parte do programa deste Domingo na Tejo FM.

10 000 Russos

Os 10 000 Russos são uma banda formada em 2012, no Porto, composta por João Pimenta (bateria e voz) e Pedro Pestana (guitarra), aos quais se juntou, em 2014, André Couto (baixo). Depois de um EP em 2013, a vida dos portuenses mudou muito com o festival Reverence de 2014, em Valada. Aí, e após o seu concerto, o director da editora inglesa Fuzz Club Records assina com o grupo e projecta-o para a Europa.


No currículo, sem contar com as edições ao vivo, contam-se um EP homónimo (2013, edição de autor) e dois álbuns pela Fuzz Club Records: 10 000 Russos (2015) e Distress Distress (2017), com várias edições esgotadas e que foram muito bem recebidos pela crítica.



Com o Ruído Alternativo os 10 000 Russos falaram sobre: a sua última tour europeia de dois meses, com 50 concertos em 12 países; o elemento mais recente, o baixista André Couto, que é também motorista e o realizador dos videoclips do grupo; o seu mais recente trabalho, Distress Distress (pressão do lançamento do segundo LP, sonoridade, recepção, etc.); o estado do festival Reverence; a carreira fora da Europa; e o futuro, que poderá passar em breve por um novo álbum de originais e um disco com os Radar Men From The Moon.

Tudo isto e muito mais para ouvir numa entrevista que vai para o ar com o programa desta semana. 
 
Ruído AlternativoDomingo22h-24h na Tejo FM (emissão online aqui).

---

Esta entrevista estará disponível em podcast aqui no blog na próxima semana em Discurso Alternativo.

Sem comentários:

Enviar um comentário