quinta-feira, novembro 16, 2017

Discurso Alternativo: Zarco

Nova semana, nova rodada de entrevistas. Foi no Sábado, 11 de Novembro, que mais duas bandas aterraram no foyer do Centro Cultural do Cartaxo e o Ruído Alternativo esteve lá, mais uma vez. Falámos com as bandas e tomámos o pulso sobre a música e as novidades de Zarco (e 10 000 Russos) que tocaram nesta sessão das Cartaxo Sessions.

Aqui apresentamos os Zarco, que não escaparam à nossa entrevista, que passa na primeira parte do programa deste Domingo na Tejo FM.

Zarco

Os Zarco nasceram em Lisboa em 2014 e são compostos por: Joe Sweats (guitarra e voz); João Sala (teclas e voz); Gastão Pereira dos Reis (baixo e voz); Pedro Santos (bateria); e Fernão Biu (guitarra e voz). No entanto, só a partir de 2016 é que a banda se consolidou com concertos e o seu primeiro trabalho.

Foi a 23 de Janeiro deste ano que o grupo lançou o seu registo - aliás, a "23 de Janeiro de 1517, o Spazutempo cospe o primeiro e único EP lançado no século XVI" -, Zarcotráfico. Este EP dos Zarco está em modo name your price no Bandcamp e teve a produção de um dos grandes da música portuguesa, José Moz Carrapa - músico que trabalhou com José Cid, António Variações, Rui Veloso, Banda do Casaco, Xutos & Pontapés, entre outros.



Com o Ruído Alternativo os Zarco falaram sobre o início da sua carreira, os conceitos que guiam a sua música e a construção da mesma ao lado de Carrapa, o seu primeiro EP, os concertos (com destaque para o festival Reverence Santarém e um concerto que deram em Inglaterra), e ainda dão algumas novidades sobre o que aí vem.

Tudo isto e muito mais para ouvir numa entrevista que vai para o ar com o programa desta semana. 

Ruído AlternativoDomingo22h-24h na Tejo FM (emissão online aqui).

---

Esta entrevista estará disponível em podcast aqui no blog na próxima semana em Discurso Alternativo.

Sem comentários:

Enviar um comentário